Sub-21 «Somos sempre favoritos no que quer que seja»
O extremo Pedro Neto (Wolverhampton), integrado na seleção de sub-21 que está concentrada na Póvoa de Varzim, a preparar os particulares com a Roménia, na sexta-feira, e com a Noruega, dia 28, com vista ao Campeonato de Europa, assume que Portugal é um dos favoritos a vencer esse Euro-2023 que se realiza em junho e julho na Roménia e na Geórgia.
«A seleção portuguesa está sempre com confiança. Pela nossa qualidade somos sempre favoritos no que quer que seja. A equipa sente-se bem e o mais importante é que representar Portugal seja um motivo de orgulho para todos nós», disse, em conferência de imprensa.
Em termos pessoais, o atacante mostra-se feliz por voltar a vestir as cores nacionais (ele que já jogou três vezes pelos AA, com um golo marcado), depois de longa recuperação de lesão. «Regressar é um motivo de orgulho e só quero desfrutar deste momento. Tive o azar de me lesionar quando estava no bom momento de forma, falhei muitos jogos, mas agora sinto-me bem. Estou muito contente em regressar à Seleção. Todo o jogador sonha em estar ao mais alto nível [Seleção AA], mas é um orgulho representar o nosso país nos sub-21, com companheiros de grande qualidade. Estar neste grupo é uma forma de me ajudar a sentir mais perto deste ambiente da Seleção», vincou.
«Trabalhar com vários jogadores mais experientes na Seleção AA ajudou-me muito, foi uma aprendizagem. Sinto que posso mostrar a todos os meus companheiros que também têm essa hipótese de chegar lá», acrescentou.