Soares Dias visto lá fora: o golo polémico do City e demasiada 'brandura' com o Real

Liga dos Campeões Soares Dias visto lá fora: o golo polémico do City e demasiada 'brandura' com o Real

INTERNACIONAL10.05.202309:42

O golo de Kevin De Bruyne aos 67 minutos, que valeu o empate ao Manchester City no Bernabéu frente ao Real Madrid, foi muito contestado pelo clube espanhol, reclamando que a bola tinha saído antes da jogada que originou o golo. Até o treinador Carlo Ancelotti reclamou do árbitro Artur Soares Dias, tendo mesmo visto um cartão amarelo.

Curiosamente, é o jornal catalão Sport quem destaca mais a atuação do árbitro, que ficará marcado pelo golo do belga, embora especialistas de arbitragem tenham já dito que o VAR não poderia ter interferido no lance (ver notícias associadas).

Ainda assim o juiz português não se livra de mais algumas críticas: terá sido demasiado brando para com a atuação musculada da defesa do Real Madrid, e disso mesmo se queixou Pep Guardiola. São citados três lances: uma cotovelada de Rudiger a Gundogan, uma entrada de anca de Kroos a Gundogan (valeu cartão amarelo) e um empurrão de Carvajal a Grealish contra os placards publicitários.

Ainda antes do jogo, por altura da nomeação, o jornal havia feito notícia com o perfil do «polémico árbitro», que esta época já tinha apitado um jogo do City com o Copenhaga (0-0). Nessa partida, Sergio Gomez foi expulso e Rodri viu um golo ser-lhe anulado, pelo que a nomeação não agradou aos citizens.

Soares Dias esteve em três jogos da Champions esta época: Liverpool-Ajax (2-1), Copenhaga - Manchester City (0-0) e Eintracht Frankfurt - Nápoles (0-2).