Chelsea Sneijder atira-se a Enzo: «Espera-se que um jogador de €100 milhões corra até ficar sem pulmões»
Wesley Sneijder, antigo médio neerlandês, não poupou críticas a Enzo Fernández depois da última derrota frente ao Real Madrid, que custou ao Chelsea a eliminação da Liga dos Campeões. No seguimento de várias transferências dispendiosas, os ingleses pagaram ao Benfica 121 milhões de euros pelo médio argentino, tornando-o no jogador mais caro de sempre do clube.
«Se contratam um jogador de 100 milhões de euros, pelo menos espera-se que ele corra até ficar sem pulmões, certo? Mas ele passeia-se em campo! Perde a bola e tem um momento de luto durante o jogo», referiu o antigo jogador do Inter, em declarações à RTL7. «Vês o Enzo, uma compra de 100 milhões, a arrastar-se enquanto o Gallagher passa por ele a correr. Isto não é possível, tem de ser resolvido»,acrescentou, indignado.
«Olho para um rapaz como aquele e penso: que responsabilidades é que ele assume? Nenhumas. Eu chamava-o para uma reunião amanhã», prosseguiu Sneijder, campeão europeu pelo Inter em 2010, com Mourinho.
O antigo jogador, de 38 anos, simpatizou com a frustração do dono do Chelsea (Todd Boehly) sentida após a derrota, acrescentando que também estaria insatisfeito se tivesse gasto milhões de euros num jogador como Enzo. «Também não acho que ele seja um grande jogador. Dizem que ele fez muito pelo Lionel Messi [no Mundial]. Pensei que faria o mesmo no Chelsea, mas não», rematou.