Sneijder arrasa Busquets: «Um bebé chorão»
Antigo médio travou alguns duelos com o espanhol, tanto no Real Madrid como na seleção neerlandesa
Sem papas na língua, Wesley Sneijder comentou recentemente os duelos que travou com Sergio Busquets ao longo da carreira, em declarações à 'Ziggo Sport'.
«Busquets era um jogador extremamente irritante, que estava sempre a 'dar' aos outros mas nunca era capaz de receber. Assim que recebia uma pancada, começava a chorar. Um autêntico bebé chorão», atirou o antigo médio neerlandês, que se notabilizou no Inter e conta também com uma passagem no Real Madrid, entre 2007 e 2009.
Os dois centro-campistas enfrentaram-se apenas cinco vezes, mas, garante Sneijder, os confrontos terminavam sempre em batalhas intensas: «Tive literalmente discussões com ele em todos os jogos. A certa altura, disse-lhe: 'Vejo-te em Ibiza no verão e depois voltamos a falar'.»
O antigo médio ofensivo revelou ainda um incidente em que Busquets, agora no Inter Miami, rebolou no relvado após uma placagem de Thiago Motta, criticando a atitude do espanhol. «Em 2010, vencemos o Barcelona em casa por 3-1, depois tivemos de ir a Camp Nou e, aos 8 minutos, o Motta bateu-lhe. Busquets começou a rolar no chão enquanto olhava para as mãos para ver se Motta tinha recebido um cartão vermelho, depois levantou-se e estava bem, o chorão. É um tipo desagradável de defrontar», frisou, referindo-se à meia-final da Liga dos Campeões de 2009/10 entre Barcelona e Inter, orientado por José Mourinho.