Silas assume que não estava preparado para treinar o Sporting
Silas foi treinador do Sporting durante cinco meses (A BOLA)

Silas assume que não estava preparado para treinar o Sporting

NACIONAL27.03.202422:33

Atual treinador do Mafra reconhece que tanto ele como os dirigentes ainda eram «muito verdinhos»

Silas assumiu o comando técnico dos leões em 2019/2020, ocupando a vaga de Marcel Keiser, mas saiu antes do final da época, dando lugar a Rúben Amorim.

No podcast ‘Já ontem era tarde’, da SIC Notícias, em que abordou várias facetas, entre as quais ser um apaixonado de rock, colecionando centenas de cd´s, assumiu que, na altura, não estava preparado para o desafio, que durou apenas cinco meses, mas que serviu de experiência para o futuro, principalmente para não cometer os mesmos erros.

«Tinha um ano e meio de treino e os próprios dirigentes do Sporting eram muito jovens no cargo. Éramos todos muito verdinhos. Olhando a esta distância, a pior coisa era não ter feito uma análise neste tempo todo e ver onde errei, para não repetir», realçou.

O agora treinador do Mafra abordou outros momentos da carreira, revelando quem mais o marcou: «Jorge Jesus. Foi o treinador com o qual mais falei sobre futebol. Aliás, cheguei a pensar para mim que não percebia nada de futebol até trabalhar com ele. Estava muito à frente do seu tempo. O Figo foi o melhor com quem joguei e Quaresma um dos mais talentosos.»

Também lhe pode interessar: