Golo de Matviyenko decidiu o encontro de Hamburgo
O Shakhtar continua na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater o Antuérpia por 1-0, na casa emprestada de Hamburgo (Alemanha). Com este resultado o FC Porto já não pode festejar o apuramento em Barcelona, mas pode, em todo o caso, ficar em boa posição se vencer em Montjuic.
Exibição de grande qualidade do dragão na 1.ª parte não teve continuidade depois do intervalo; Soberbo o jogo de Cancelo e Barcelona está nos 'oitavos', que ficam à distância de um ponto para o FC Porto
A equipa ucraniana marcou, logo ao minuto 12, aquele que seria o único golo do encontro, apontado por Mykola Matviyenko. O defesa mergulhou de cabeça, na área, após um livre cobrado na esquerda do ataque do Shakhtar.
Jean Butez esteve em bom plano na baliza do Antuérpia, a evitar que o Shakhtar aumentasse a vantagem, mas na segunda parte a equipa belga foi à procura do empate, mas pecou na definição, e com isso disse adeus às competições europeias. Já estava afastada dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e também não terá a Liga Europa como prémio de consolação.
O Shakhtar continua na luta pelo apuramento para a fase seguinte da Liga Milionária, ao vencer um jogo que acabou com ânimos exaltados e um cartão vermelho para Muja, jogador do Antuérpia.