Serie A: de Mota, Monza foge à zona de despromoção frente a Tengstedt
Dany Mota em destaque (IMAGO)

Serie A: de Mota, Monza foge à zona de despromoção frente a Tengstedt

INTERNACIONAL21.10.202421:42

Verona colapsou em casa muito graças à exibição inspirada do avançado português

O Monza deu um pontapé na crise que atravessava na Serie A e alcançou a primeira vitória no campeonato esta segunda-feira, na casa do Verona, e logo por 3-0. Dany Mota foi o herói da equipa de Alessandro Nesta ao bisar no encontro.

O Verona até vinha de uma vitória sobre o Venezia e onde Tengstedt tinha marcado. O jogador emprestado pelo Benfica foi titular contra o Monza, mas não impediu a derrota da equipa, que começou a ser desenhada aos 9’, com o primeiro golo da autoria de Dany Mota.

A jogar em casa, o Verona lutou pelo empate e obrigou o guardião Stefano Turati a aplicar-se. Por seu lado, o Monza não deixava de atacar e Kyriakopoulos deu um aviso aos 61’, com um fortíssimo remate que acertou na barra.

O Monza arrumou depois com a questão com dois golos similares e inusitados. Dany Mota bisou no encontro aos 74’, aproveitando uma desatenção defensiva após um pontapé de baliza de Turati.

Cinco minutos depois, num lance muito semelhante, foi a vez de Alessandro Bianco marcar, selando assim a vitória. É de notar ainda o trabalho de Milan Duric nos dois golos, essencial para a construção dos mesmos.

O Monza ganha assim espaço para respirar e salta da 19.ª para a 16.ª posição. Tem sete pontos, menos dois do que o Verona, que, neste jogo, teve ainda o ex-Vitória de Guimarães Daniel Silva no banco.