Serie A: Cagliari afunda a Salernitana e Sassuolo pressiona Frosinone
Conjunto de Claudio Ranieri venceu na receção ao último; Sassuolo permanece nos lugares de descida, mas encurta distância para a Frosinone
As 14 horas deste sábado deram continuidade à jornada 28 da Serie A e contaram com dois jogos. O Cagliari recebeu e venceu a Salernitana por 4-2 e o Sassuolo recebeu e bateu o Frosinone por 1-0.
Na receção ao último classificado, o conjunto de Claudio Ranieri mostrou desde cedo que queria mandar no jogo e, aos 12 minutos, colocou-se em vantagem por intermédio de Gianluca Lapadula. O golo ainda foi a análise do VAR, mas acabou mesmo por ser atribuído ao avançado peruano. Aos 40 minutos, o Cagliari fez o 2-0, outra vez por um Gianluca, mas este era Gianluca Gaetano, médio italiano de 23 anos.
O domínio da equipa da casa fazia-se sentir e o 3-0 acabou por chegar à passagem do minuto 51 por Eldor Shomurodov. Repentinamente, a Salernitana ganhou confiança e passou de um 3-0 para um 3-2 em apenas sete minutos. Grigoris Kastanos (56') e Giulio Maggiore (58') marcaram para os visitantes. Apesar do susto, Shomurodov acabaria por 'bisar' aos 76 minutos, fixando o reusltado em 4-3 para o Cagliari.
À mesma hora do Cagliari-Salernitana, começou o Sassuolo-Frosinone. No duelo de aflitos em Reggio Emilia, a equipa da casa foi quem acabou por levar a melhor. Valeu ao Sassuolo o golo marcado pelo médio norueguês Kristian Thorstvedt, aos 58 minutos, para fixar a vitória do conjunto de Davide Ballardini.
Infelicidade, contudo, para o autor do golo, que acabou por sair lesionado aos 63 minutos. O Sassuolo permanece nos lugares de descida, mas encurta para um ponto a distância para o Frosinone, que é, à condição, a primeira equipa acima da linha de água.