Os elogios do extremo ao novo treinador: «A mudança foi radical! Ele trouxe mentalidade de vencedor!»
Rafael Leão admite que há tristeza depois do primeiro empate da era Sérgio Conceição no Milan, mas não desilusão. Até porque, acredita, o futuro será cheio de coisas boas.
«Não houve muito espaço neste jogo. Tentámos de todas as formas entrar no meio-campo adversário. Não foram muitas as oportunidades, é certo, mas fizemos o suficiente para conseguir a vitória, que era o nosso objetivo para subir um pouco na tabela. Não digo que haja desilusão, mas estamos tristes. A nossa meta é estar nos quatro primeiros», começou por dizer o internacional português na entrevista rápida à Sport TV, após o jogo com o Cagliari, no qual voltou a ser titular.
«O que trouxe Sérgio Conceição? Trouxe mentalidade de vencedor, temos uma equipa frenética agora, que aplica muita pressão. Trouxe responsabilidade e rigor. Os jogadores aceitaram-no muito bem. Foi uma mudança radical e estamos contentes com o trabalho dele. Sei que vai trazer-nos coisas muito boas no futuro. Já trouxe com a Supertaça e agora temos de dar continuidade no campeonato», concluiu Rafael Leão.
Apesar do domínio quase total do Milan, o Cagliari foi seguro e intenso a defender e reagiu de imediato ao golo de Morata aos 51', fazendo o 1-1 aos 55'. Depois, apesar da forte pressão 'rossonera', notou-se o cansaço da Supertaça...