«Seria fantástico superar os 47 pontos»

Chaves «Seria fantástico superar os 47 pontos»

NACIONAL22.04.202317:05

Depois de defrontar e vencer (1-0) o líder Benfica, o Chaves encontra o Santa Clara, último posicionado da tabela classificativa da Liga. Uma diferença extrema que, contudo, não leva o treinador Vítor Campelos a abdicar dos princípios da equipa.

«Os nossos jogadores terão de ser iguais a eles próprios: muito focados, com grande determinação e atitude, além de uma grande concentração», sublinhou o responsável dos transmontanos, que desconfia dos resultados dos açorianos: «O Santa Clara tem uma equipa boa, recheada de bons jogadores. Muitas das vezes, por um ou outro motivo, as coisas acabam por não acontecer ou não estar a sair e, depois, fica mais difícil, mas só um Chaves no seu máximo é que pode fazer um bom jogo nos Açores e, como é óbvio, respeitando muito o nosso adversário, iremos fazer tudo para tentar os três pontos.»

Vítor Campelos volta a poder contar com o nigeriano Obiora, enquanto Arriba e Gonçalo Pinto continuam lesionados. Já Euller falha o encontro por castigo (acumulação de amarelos).

Com a permanência a carecer apenas do carimbo matemático para ser um dado adquirido, os transmontanos têm em vista, agora, o registo de 47 pontos alcançado na época de 2017/2018.

«Estamos muito focados em ir jogo a jogo, amealhar o maior número de pontos possível. Claro está que se conseguíssemos superar essa marca seria ou será fantástico mas, neste momento, aquilo que podemos prometer é que seremos, até ao final do campeonato e nestes seis jogos que faltam, a mesma equipa que fomos até agora: muito trabalhadora, sempre muito ligada ao jogo e muito comprometida», garantiu.

Nesta conferência de antevisão do jogo frente ao Santa Clara, Vítor Campelos também abordou o futuro. «Temos falado. Todas as possibilidades estão em aberto. Nesta altura, é normal que isso aconteça, mas creio que as coisas estão a ser faladas e, a seu tempo, serão divulgadas», encerrou Vítor Campelos.