Sérgio Vieira: «Hoje levámos uma pancada forte»
Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora (Foto: Miguel Nunes)

Sérgio Vieira: «Hoje levámos uma pancada forte»

NACIONAL29.04.202422:49

'Flash interview' do treinador do Estrela da Amadora

Sérgio Vieira era um treinador frustrado no final do jogo porque a equipa produziu «volume de jogo» para garantir a vitória. Criticando algum antijogo do Farense e a forma como a equipa de arbitragem compensou essa estratégia, o técnico estrelista admitiu ter levado «um soco».

«No último jogo em casa já tinha acontecido o mesmo e hoje levámos uma pancada forte, um soco no estômago. Queremos pedir desculpa aos adeptos pelo resultado final, mas não pela alma ou pelo querer. Tivemos oportunidades e volume para ganhar. Já acontecera o mesmo frente ao Rio Ave, hoje com o Farense: sabemos a estratégia que têm de quebrar o ritmo, não se entende que sejam dados dois minutos de compensação  na primeira parte e cinco na segunda, isto mexe com as emoções no banco, os árbitros têm de ser mais responsáveis na forma como gerem estes momentos. Mas nós somos os principais responsáveis, não podíamos ter caído na armadilha do Farense de  explorar os nossos erros, o resultado é muito injusto, produzimos o suficiente para ganhar o jogo, fomos penalizados, ao mínimo erro paga-se caro, mas não podíamos falhar tanto na concretização», afirmou.

Sobre a permanência: «Agarro-me ao caráter do grupo e da estrutura, desde o momento em que pegámos na equipa na Liga 2 às dificuldades ao longo desta época, o caráter deste grupo é forte, mas este é só mais um momento para ultrapassar. O grupo estava de rastos no balneário, mas os grandes guerreiros levantam-se sempre de forma determinada, vamos conseguir o objetivo.»