6 junho 2024, 11:54
Filipe Martins confirmado como novo treinador do E. Amadora
Sucede a Sérgio Vieira, que deixou o cargo há poucos dias; assinou contrato válido por uma temporada, que reserva mais uma de opção
Técnico que deixou recentemente o Estrela da Amadora agrada à administração dos lisboetas; proximidade nas ideias e até no sistema tático pode colocá-lo no topo das possíveis escolhas dos gansos para o comando técnico e já existiram contactos
Continua bem acesa a procura do Casa Pia por um novo treinador, mais de duas semanas após o seu comando técnico ter ficado vago com a saída de Gonçalo Santos rumo ao Fulham, para coadjuvar Marco Silva no emblema da Premier League.
Tal como A BOLA tem vindo a noticiar ao longo dos últimos dias, o emblema de Pina Manique tem reunido com vários nomes que destacou como ideais para assumir a equipa, sendo que Bruno Pinheiro foi a opção que mais se aproximou de um desfecho positivo. As negociações conheceram avanços e recuos ao longo da semana, tendo o acordo chegado a estar muito próximo mas, no fim, não se consumou, por divergências financeiras. Um impasse que dificilmente se desfará, apesar da (boa) vontade de ambas as partes.
Bruno Pinheiro pode, em breve, sair de cena e, em sentido oposto, outros ganham forma na lista. E a principal novidade reside no nome que, no momento atual, mais agradará à estrutura dos gansos: e se existisse uma inversão de treinadores entre Casa Pia e...Estrela da Amadora, relativamente há um ano?
6 junho 2024, 11:54
Sucede a Sérgio Vieira, que deixou o cargo há poucos dias; assinou contrato válido por uma temporada, que reserva mais uma de opção
No verão de 2023, a temporada arrancou com Filipe Martins ao comando dos lisboetas e Sérgio Vieira dos amadorenses. Um ano mais tarde, tudo pode virar ao contrário: Filipe foi anunciado esta quinta-feira na Reboleira e Sérgio, apurou o nosso jornal, está bem colocado na shortlist casapiana.
Apesar de ser uma situação ainda longe de encerrada, as negociações entre a administração do Casa Pia e o representante do técnico que ainda não há duas semanas deixou o Estrela já decorrem e, no momento atual o emblema de Pina Manique já saberá em que condições poderia contratar Sérgio Vieira e as exigências que o técnico imporia para se juntar ao projeto casapiana, pelo que um acordo é possível.
Afinal, o currículo do técnico de 41 anos agradará sobremaneira ao Casa Pia pelo sucesso das suas anteriores experiências, ao serviço de Moreirense, Famalicão, Farense e, nas últimas duas épocas, o Estrela da Amadora.Além do sucesso desportivo patenteado, Sérgio Vieira tem ainda a seu favor uma proximidade grande das suas ideias, modelo de jogo e sistema tático relativamente ao que o Casa Pia vem apresentando nos últimos anos, com Filipe Martins e Gonçalo Santos - o 3x4x3.
Entretanto, Pina Manique é uma porta que pode abrir-se, num leque de escolhas que ainda inclui Bruno Pinheiro - numa situação negocial difícil - ma também João Pedro Sousa e ainda Ricardo Sousa e Jorge Silas, apontados ainda numa fase inicial do processo de escolha. Face ao prolongar das conversações com Bruno Pinheiro, o Casa Pia irá intensificar contactos nos próximos dias e tomar, em definitivo, a sua decisão.
30 maio 2024, 17:42
Encontros entre clube e treinador têm decorrido sem que os argumentos apresentados pareçam conduzir a um acordo; motivos de ordem fiscal deverão aconselhar o técnico a esperar por outra proposta mais atrativa