Casa Pia: Segovia luta por lugar na Copa América
Telasco Segovia, junto ao símbolo do Casa Pia, pelo qual completou recentemente a primeira temporada. Foto: Miguel Nunes.

Casa Pia: Segovia luta por lugar na Copa América

NACIONAL04.06.202418:35

Médio integra lote de 30 pré-convocados da seleção da Venezuela; boa ponta final de época no Casa Pia aumenta esperanças de convocatória do jogador para o certame

Apesar de o Estádio Pina Manique já se encontrar deserto há alguns dias, por força de quase todo o plantel do Casa Pia ter partido para férias, há três exceções de jogadores ainda em atividade: Rafael Brito, que recupera no recinto dos gansos à lesão muscular que terminou a sua temporada de forma precoce, há algumas semanas, Yuki Soma, que foi chamado a representar a seleção do Japão, e Telasco Segovia.

O venezuelano mantém-se a treinar, à espera de ser incluído na sua equipa nacional, a Venezuela, onde lutará para garantir um lugar na mais importante competição continental de clubes, a Copa América, ao serviço da vinotinto. Uma ambição que, de resto, já havia transmitido em entrevista a A BOLA há poucas semanas, sobre o final de temporada no Casa Pia, e que agora pode estar a poucos dias de se confirmar.

Assim que o grupo de trabalho dos lisboetas foi dispensado após o término dos trabalhos do Casa Pia em 23/24, Segovia seguiu para o seu país e foi lá que recebeu a notícia de que integra a lista de 30 pré-convocados para a Copa América. Desta forma, o médio seguirá integrado com a restante comitiva venezuelana para Bradenton, nos Estados Unidos, onde decorre a preparação…e avaliação do selecionador Fernando Batista.

A Venezuela entrará em competição no dia 22 deste mês, frente ao Equador, e poucos dias antes o técnico nacional do país irá filtrar a lista para 26 nomes, com Segovia a manter bem viva a esperança de poder fazer parte do lote final de atletas, muito devido à interessante ponta final de temporada que realizou ao serviço do Casa Pia no futebol português assim que regressou precisamente dos trabalhos da sua seleção.

A participação no Torneio Pré-Olímpico de apuramento para os Jogos Olímpicos, disputado precisamente na Venezuela, relançou o médio no seu clube, no qual vinha tendo uma utilização escassa até que Gonçalo Santos lhe concedeu a titularidade e não mais a largou, cumprindo um total de 17 jogos e doze deles após o regresso do jogador de 21 anos a Portugal após a realização desse torneio.

Com oito participações como titular ao serviço dos gansos, Segovia procura convencer o seu selecionador a disputar a primeira Copa América da sua carreira e valorizar-se numa grande competição…com o Casa Pia atento aos seus passos.