17 setembro 2023, 14:48
Sergio Rico quebra o silêncio: «Não me lembro do momento do acidente…»
Guarda-redes, que esteve internado quase três meses, pretende voltar a jogar futebol
Guarda-redes do PSG sofreu um traumatismo cranioencefálico e teve de ser operado a um aneurisma cerebral devido a uma queda de cavalo
O guarda-redes do PSG Sergio Rico deu uma entrevista à Cadena COPE, na qual recordou o grave acidente sofrido em maio deste ano, quando uma queda de cavalo lhe provocou um traumatismo cranioencefálico.
«Perdi quase 20 quilos... Pesava 92, fiquei com 73. Agora peso 88», disse o jogador espanhol, lembrando os 82 dias em que esteve internado no Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Sevilha.
O guardião de 30 anos, que sofreu um traumatismo cranioencefálico e teve de ser operado a um aneurisma cerebral, confirmou que já recuperou as rotinas: «Durmo como um bebé, tal como antes.»
A rotina do futebol, essa, para já está em suspenso. «Levo isso com muita calma, não está nas minhas mãos. Sigo as indicações dos médicos, são eles os responsáveis e foram eles que me salvaram a vida», sublinhou.
Sobre o acidente, o guarda-redes disse não ter memórias: «Não me lembro de nada. Lembro-me que vínhamos no avião, houve um desvio para Málaga e depois fomos em direção a Huelva. Não me lembro de mais nada até acordar no hospital.»
17 setembro 2023, 14:48
Guarda-redes, que esteve internado quase três meses, pretende voltar a jogar futebol
«Quando acordei, acho que a minha mãe e a minha esposa estavam comigo. É difícil a minha família ir visitar-me e não obter qualquer resposta, eu só dormia», acrescentou Sergio Rico, que esteve mais de 20 dias em coma.