Sérgio Conceição: «Não éramos bestas ontem, não somos bestiais hoje»

Sérgio Conceição: «Não éramos bestas ontem, não somos bestiais hoje»

NACIONAL09.12.202323:02

Técnico mostrou-se satisfeito com a vitória e a prestação da equipa

O FC Porto recebeu e venceu o Casa Pia por 3-1 , na 13.ª jornada da Liga. Após o apito final, Sérgio Conceição disse estar satisfeito com os seus jogadores e com a exibição da equipa.

«Eles sentem o clube. É uma forma de alertar as tropas para a necessidade de todos os dias – e não só nos jogos – estar em alerta máximo, com o máximo foco no trabalho, é por aí», disse o técnico, em declarações à Sport TV, aludindo ao facto de ter dito, há uns dias, que não basta ter contrato, é preciso sentir o clube.

«A equipa está de parabéns, fizemos um bom jogo, entrámos de uma maneira forte, muito pressionantes, com qualidade na dinâmica em posse, a chegar várias vezes ao último terço. Podíamos ter feito mais um ou dois golos, no final da primeira parte já não estivemos tão bem com um ou outro erro, o Casa Pia conseguiu chegar ao nosso terço, mas sem criar verdadeiro perigo. No segundo tempo foi a mesma toada, fizemos o 2-0, depois um erro individual custou-nos um golo sofrido, mas é uma situação que acontece, embora não deva acontecer. Não éramos bestas ontem, não somos hoje bestiais, continuamos focados no nosso trabalho e  no principal objetivo, que é conquistar o campeonato», garantiu o treinador dos azuis e brancos.

Foi uma defesa com jogadores com menos minutos, como Zé Pedro e João Mendes, que entrou em campo contra o Casa Pia. Sérgio Conceição garantiu que todos os jogadores contam: «Vem de acordo com o trabalho e preparação do jogo, aquilo que era a estratégia definida para este jogo. Tenho um plantel onde, excetuando os lesionados, todos estão disponíveis e estão cá para trabalhar e dar resposta em função do jogo que disputamos, do adversário e da estratégia», disse.

O técnico aproveitou ainda para referir as particularidades de alguns jogadores que calçaram no eixo defensivo do dragão: «Estou contente, quero lembrar que no setor defensivo o lateral esquerdo e o central esquerdo começaram na equipa B, o Pepe com 40 anos deu uma resposta fabulosa, temos trabalho pela frente, mas conscientes de que podemos dar respostas positivas nas diferentes provas em que estamos inseridos. Agora é preparar bem o jogo de quarta-feira, é importante para todos os que representam o clube, jogar bem o jogo da liga dos campeões frente ao Shakhtar», considerou o treinador.

A propósito do facto de o segundo golo do FC Porto ter surgido dos pés de dois jogadores que começaram a época na equipa B (João Mendes e Zé Pedro), Sérgio Conceição deu um recado para todos os jogadores do clube: «Estou contente com toda a equipa, eles fazem parte do grupo profissional do FC Porto, onde se incluem todos os jogadores da B e os sub-19 também», concluiu.