Juventus «Será um jogo mais intenso do que em Turim»
Alex Sandro, defesa brasileiro da Juventus, de 32 anos e antigo jogador do FC Porto – que em 2015 o vendeu ao clube de Turim a troco de €28 M -, espera um «jogo intenso» quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, diante do Sporting (20 horas), na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, com a ‘velha senhora’ em vantagem do primeiro jogo (1-0)
«Gosto muito de Portugal: no geral, é um País onde também me sinto em casa, realmente. O primeiro jogo da eliminatória, em Turim, foi bom, este segundo jogo tenho a certeza que será bem mais intenso», afirmou o sul-americano, ao final da tarde desta quarta-feira, aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão do duelo da UEFA, realizada em Alvalade.
«O Sporting fez um ótimo jogo lá em Turim. Jogar em casa do Sporting é sempre bom, os adeptos sempre vêm fazer a sua festa, vai ser lindo! Vão começar desde o início a lutar pela vitória, temos de estar preparados para a intensidade do jogo», foi o alerta de quem jogou em Portugal quatro anos (2011 a 2015), garantindo Alex Sandro que as lágrimas do jovem Faggioli no banco de suplentes, após ser substituído com lapso no lance que ditou, no pretérito sábado, a derrota da Juve ante o Sassuolo (0-1, Serie A) é trauma ultrapassada pelo jogador, e o desaire no campeonato é página virada pela equipa.
«Faz bem sofrer e chorar. Temos de respeitar o comportamento de cada um. Faggioli é um jovem que tem vindo a ajudar muito a equipa, é justo que o ajudemos também. Ele já não é o futuro, é o presente da Juve. Chorar também ajuda a crescer», recordou o brasileiro a propósito.
E quanto a um bom desempenho poder ajudar à sua carreira profissional no imediato, Alex Sandro relativizou a importância do individual em prol do coletivo. «Não penso apenas em mim, mas em toda a equipa. Esta prova é um dos nossos objetivos, irei fazer o melhor para ajudar a equipa e os meus companheiros», afirmou o lateral-esquerdo sul-americano, determinado em reconquistar um lugar no onze e entre as opções de Massimiliano Allegri.
«Sinto-me bem. Estas últimas semanas de treino fizeram-me bem. Estamos satisfeitos com o crescimento que a equipa tem tido. Se jogar, eu e os outros iremos fazer o nosso melhor», afirmou quem não quer, para já, ouvir falar da notícia do dia em Itália: o recurso da Juve e a possibilidade de ainda ver serem-lhe restituídos os 15 pontos que um tribunal havia subtraído por fraude fiscal. O que, a confirmar-se, permitirá à Juve trepar para o segundo lugar da classificação da Serie A, posição de acesso à Champions em 2023/24.
«Esses 15 pontos, venham ou não, serão sempre bem-vindos, mas agora pensamos só no Sporting e na Liga Europa: é o mais importante. Depois, pensaremos nesses 15 pontos», concluiu um Alex Sandro focado um chegar às ‘meias’ da Liga Europa.
«O que devemos fazer é ganhar o jogo. Temos trabalhado bem estes meses, há uma margem de crescimento para a equipa e temos de fazer todo o possível para ganhar em Alvalade», concluiu Alex Sandro.