«Ser o melhor marcador é alegria sem sentido...»

FC Porto «Ser o melhor marcador é alegria sem sentido...»

NACIONAL27.05.202321:41

O avançado iraniano Mehdi Taremi, de 30 anos, apontou aos 8’ o primeiro golo na vitória (3-0) diante do V. Guimarães, com que o FC Porto encerrou na tarde deste sábado a sua participação na Liga 2022/23 - jogo da 34.ª e última jornada, disputado no Estádio do Dragao, no Porto -, sagrando-se vencedor do troféu A Bola de Prata, melhor marcador da prova, com 22 golos, mais três do que Gonçalo Ramos (Benfica), que anotou 19 golos.

«Primeiro que tudo, devo dar uma palavra aos nossos adeptos. Demos o nosso melhor desde o início, tentámos marcar mais golos, mas não conseguimos ser campeões. O mais importante foi a nossa atitude. Obrigado aos adeptos. Pedimos desculpa», disse Mehdi Taremi, em declarações à Sport TV, ainda no relvado do Dragão, após o final da partida em que, apesar de vencer, o FC Porto, dada a vitória do Benfica sobre o Santa Clara (3-0), viu os encarnados sucederem-lhe como campeões nacionais.

«Ao intervalo, sabíamos que o Benfica também já estava a ganhar. Queríamos jogar o nosso melhor, mas às vezes, não faz sentido. Demos o nosso melhor. É o que é», lamentou Taremi, por não conseguirem os dragões renovar o cetro na Liga, quedando-se mesmo pela segunda posição, mas com acesso direto à fase de grupos da Champions.

«Obrigado a quem me ajudou [a ser melhor marcador do campeonato 2022/23], mas não faz sentido quando não somos campeões. Não posso estar feliz. Se o Benfica é um justo campeão? Fizeram um bom trabalho. Podíamos ter sido campeões, tivemos essa oportunidade, mas perdermos pontos. É a vida», afirmou o goleador iraniano dos dragões, já a apontar baterias para a tentativa de manutenção do cetro na Taça de Portugal, que o FC Porto conquistou em 2021/22 e cuja final da presente temporada joga domingo, 4 de junho, no Estádio Nacional (Oeiras) diante do SC Braga.

«Vamos dar o nosso melhor até ao fim, vamos lutar pela Taça de Portugal», prometeu Taremi.