Seis jogadores repetem presença na fase final

Liga 3 Seis jogadores repetem presença na fase final

NACIONAL13.03.202317:35

São seis os jogadores que podem voltar a ser felizes na Liga 3. O Torreense foi o primeiro campeão da competição, com a Oliveireirense a acompanhar a equipa de Torres Vedras na subida à Liga 2. São vários os jogadores que subiram no ano passado, mas acabaram por voltar à Liga 3, logo no verão ou em janeiro.

Vejamos quem são: Tiago Duque e Lessinho atualmente partilham o balneário do Amora desde o mercado de inverno, quando o extremo brasileiro deixou a Oliveirense e rumou até a margem sul do tejo. Os dois jogadores foram vice-campeões com a camisola da Oliveirense. Tiago Duque somou mais de 1200 minutos na Liga 3 com a camisola da equipa de Oliveira de Azeméis, enquanto Lesinho fez 11 jogos e apontou um golo.

O Belenenses viu chegar dois vice-campeões no mercado de inverno: Guilherme Oliveira chegou para a baliza e o médio Midana Sambú esteve em 16 jogos com a camisola do Torrense e fez 2 golos.

Luisinho, agora no Felgueiras, foi vice-campeão com a camisola da Oliveirense, tendo sido o sexto jogador mais utilizado pelo treinador Fábio Pereira. O avançado guineense foi o segundo melhor marcador da equipa com nove golos.

No mercado de inverno, o União de Leiria contratou o melhor jogada da 1.ª edição da Liga 3. Mateus, com 38 anos, volta à prova para ajudar o UD Leiria a regressar à Liga 2. O ano passado o experiente avançado marcou dez golos, ficando apenas atrás do agora colega, Gonçalo Gregório, que marcou 15 golos.

Nenhum treinador repete a presença na fase final da Liga 3.

Na final da Liga 3, disputada a 14 de Maio de 2022, no Jamor, três destes jogadores foram titulares; Midna Sambú e Mateus no lado do Torrense e Lessinho com a camisola do Oliveirense. Os outros quatro foram opção durante a partida: Umaro Baldé (Torensse), Tiago Duque (Oliveirense) e Luizinho (Oliveirense). Guilherme Oliveira saltou também do banco aos 120' para defender as grandes penalidade.