«Se querem um treinador que só ganhe, não sou eu»

Palmeiras «Se querem um treinador que só ganhe, não sou eu»

INTERNACIONAL17.07.202309:56

O Palmeiras voltou a não ganhar – não vence há cinco jornadas – mas Abel Ferreira voltou às conferências de imprensa e deu a cara pela equipa após o empate a zero com o Internacional em Porto Alegre.

O treinador português reconheceu falta de acerto, mas disse que merecia ganhar. «O futebol é eficácia, mas se tivesse de haver um vencedor seríamos nós. O guarda-redes deles segurou um ponto. Faltou só fazer golos, o que posso dizer mais? Continuar a trabalhar, é assim que os campeões fazem», disse.

«Não conheço um campeão que só ganha, os campeões são os que levam as pancadas e continuam. Se querem um treinador que só ganhe títulos descubram, porque não sei onde está o treinador que só ganha», desabafou.

O certo é que o Palmeiras ainda não venceu este mês - foram três empates e duas derrotas, incluindo a eliminação na Taça do Brasil às mãos do rival São Paulo. Apesar da má fase, o Palmeiras já venceu esta época o campeonato paulista e a supertaça do Brasil.

«Se querem um treinador que só ganhe, não sou eu. Já tinha avisado várias vezes ao longo do último ano e meio, quando fomos a equipa que mais títulos ganhou, que não sabia até quando ia durar... que íamos ganhar e perder. Nós temos de fazer o que fazem os campeões, ter mentalidade de campeão, aguentar, dedicar ao trabalho... Vida que segue, como vocês dizem aqui», disse ainda o português.