«Se o Vitória tivesse empatado não seria um escândalo»
A análise de Sérgio Conceição à difícil vitória em Guimarães
Sérgio Conceição admitiu que a exibição não foi brilhante, mas quis destacar os «importantes» três pontos conquistados pelo FC Porto em Guimarães, frente ao Vitória.
Houve má interpretação por parte dos meus jogadores
«Defrontámos uma equipa com qualidade e que consegue criar lances de perigo. Nós entrámos bem no jogo, mas com o penálti o Vitória meteu-se por cima no marcador. Mudámos um pouco a nossa estrutura habitual para encontrar superioridade no corredor central, mas não o conseguimos fazer na primeira parte. Houve má interpretação dos jogadores de quando devíamos procurar o Evanilson num jogo mais direto ou não. Houve mérito do Vitória e demérito nosso. Retificámos na segunda parte, não foi um jogo fantástico, mas muito competitivo. Demos a volta e tivemos a possibilidade de ‘matar’ o jogo, mas não conseguimos. Levámos o resultado até ao fim, se o Vitória tivesse empatado não seria um escândalo porque trabalhou para isso, mas foram três pontos conquistados pela minha equipa num campo extremamente difícil», disse o treinador à Sport TV.
«Na primeira parte pecámos muito por tentar esticar o jogo e frente a um adversário com qualidade, galvanizado, a jogar no seu estádio… Houve má interpretação dos jogadores e isso condicionou-nos, mas também é justo dar mérito ao Vitória pelo jogo que fez», acrescentou Sérgio Conceição.