«Se o FC Porto deve muito a Pinto da Costa, o que é que ele deve?»

«Se o FC Porto deve muito a Pinto da Costa, o que é que ele deve?»

NACIONAL07.04.202413:01

Filho de Pedroto esteve ao lado de Villas-Boas na Afurada e deixou críticas ao presidente do FC Porto pelos benefícios aos administradores e a perda de sócios

Declarações de Rui Pedroto, filho de José Maria Pedroto, durante a visita de André Villas-Boas a São Pedro da Afurada, freguesia de Vila Nova de Gaia onde está localizada uma das Casas do FC Porto mais carismáticas:

«Eu conheço o atual presidente do FC Porto há quase 50 anos. E se é verdade que o FC Porto lhe deve muito, é caso para perguntar o que é que ele deve ao FC Porto. Olhem para os últimos relatórios do FC Porto e vejam a forma principesca como os atuais administradores se têm feito pagar apesar da degradação financeira do clube»

«O FC Porto teve uma rentabilidade líquida muito inferior à dos rivais para o mesmo volume de vendas. Cada um que tire as suas conclusões. E para terminar: quantos de nós e de vós, quantos portistas pelo país, têm dificuldade em pagar as suas quotas? Há muita gente a viver em enormes dificuldades, com crises na habitação, na saúde, nas condições de vida. Quantas pessoas têm dificuldades para pagar a quota sem receber nada em troca. Quantas vezes é que foram atribuídos Dragões de Ouro ao portista anónimo? Quando recebi a minha roseta de 25 anos de sócio, tive de a pedir. Não só não me convidaram, como parece que o presidente anda a chamar as pessoas para as cerimónias pomposas quando sempre virou as costas aos associados e só se preocupou com os seus interesses.»

«Não é admissível que o FC Porto tenha perdido cerca de 17 mil sócios nos últimos anos e os rivais aumentem. Não se admite que um clube seja o mais titulado nos últimos 40 anos tenha 88 por cento dos associados em três distritos. A direção atual voltou completamente as costas à essência do FC Porto. Nas associações não há donos. Cada um tem os mesmos direitos e deveres. Nos últimos anos, o grande mérito de Sérgio Conceição ajudou a mascarar os maus atos de gestão e incompetência da Direção.»