Benfica «Se não vier agora, que seja no próximo ano»
Depois de ter vindo a lume o alegado plano de Di María para o que resta da carreira, que passaria por fazer mais uma temporada na Europa, e ao serviço do Benfica, jogar a Copa América 2024 e, depois, regressar ao clube do coração, o Rosario Central, que já tinha endereçado ao campeão do Mundo um convite nesse sentido, eis que o presidente do emblema argentino, Gonzalo Belloso, diz agora estar disposto a esperar o tempo que for preciso para ver Di María voltar a vestir a camisola da equipa.
Já não será possível este ano com a decisão do jogador em regressar ao Benfica e ao futebol português, mas Belloso crê que poderá ser no próximo.
«Di Maria é Rosario Central e o Rosario Central é a sua casa. É um jogador formado aqui desde os infantis e que chegou à primeira equipa, a internacional e é o maior da história. Não temos nenhum embaixador como ele. É dos nossos maiores orgulhos. Como presidente, ficaria encantado se viesse. Encontrámos o clube numa enorme crise institucional, económica e desportiva. Se durante estes quatro anos [de mandato] Di María decidir vir, vai ajudar-nos muitíssimo. Se não for agora, que seja no próximo ano. Aguardaremos o tempo que for preciso e vamos organizar o clube para podermos desfrutar quando ele vier», disse Belloso em declarações reproduzidas pelo diário argentino Olé.