«Se eu disser o que penso, vou ser castigado por muitos jogos»
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Foto: IMAGO

«Se eu disser o que penso, vou ser castigado por muitos jogos»

INTERNACIONAL22.10.202311:48

Treinador do Real Madrid agastado com arbitragem em Sevilha

Duas conversas com a imprensa, dois Ancelotti. Depois de do empate entre Sevilla e Real Madrid para a La Liga, muito polémico devido a novos insultos a Vinícius Júnior e decisões de arbitragem com que os merengues não concordaram – aos 8 minutos já tinham dois golos anulados, um a Valverde, outro a Bellingham, parando o jogo para um jogador do Sevilla ser assistido. A fechar a primeira parte Vinícius reclamou ainda um penálti.

Ancelotti, que viu cartão amarelo a 5 minutos do fim, puxou da ironia na sala de imprensa. 

«Foi um jogo equilibrado, competitivo e de muita intensidade. Jogamos melhor na primeira parte, depois o Sevilla acordou. O resultado é justo, um empate. Acho que o árbitro fez um bom jogo, acertou em tudo. Ele parou o jogo para preservar a saúde de um jogador. A minha opinião é que fez um jogo de grande qualidade», disse.

 Está a ser irónico? Perguntaram-lhe: «Não, não, estou a falar a sério. No final só lhe perguntei sobre o meu amarelo, nada mais, porque eu nãi estava a dirigir-me a ele, mas sim ao Camavinga [que viu cartão no minuto anterior].»

 

No entanto, na flash-interview com a Real Madrid TV, o treinador italiano soltou a frustração. «O resultado não é mau, mas obviamente queremos sempre vencer. Um ponto num campo e contra um adversário tão difícil é bom», disse. Usou ironia na conferência de imprensa? «Sim, sim, a ironia é o único caminho. Porque se eu disser o que penso, vou ser castigado por muitos jogos. E o que mais gosto é de estar no banco do Real Madrid, por isso, para evitar suspensões, não digo o que penso.»