Real Madrid bate Real Sociedad com dois penáltis... e (grande) ajuda dos postes
Mbappé e Vinícius foram os autores dos golos contra a Real Sociedad
Foto: IMAGO

Real Madrid bate Real Sociedad com dois penáltis... e (grande) ajuda dos postes

INTERNACIONAL14.09.202422:20

Equipa orientada por Imanol Alguacil acertou três vezes nos ferros da baliza de Courtois; Jesús Navas faz história na La Liga

O Real Madrid saiu do estádio Anoeta com três pontos, depois de derrotar a Real Sociedad por 2-0. Neste duelo, a contar para a 5.ª jornada de La Liga, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior foram os autores dos golos, ambos marcados de penálti, porém os merengues tiveram (muita) ajuda dos ferros.

Apesar de não ter sido marcado qualquer golo na 1.ª parte, oportunidades não faltaram, especialmente para a formação caseira, que teve duas chances claras para se adiantar no marcador.

Primeiro, Luka Sucic acertou no poste direito de Courtois, aos 23 minutos, e aos 36' Sheraldo Becker, em frente ao guardião belga, atirou à trave.

O pior ainda estava para vir: para desespero dos adeptos da Real Sociedad, logo a abrir a segunda parte, Lucic voltou a ter grande oportunidade para inaugurar o marcador, mas depois de boa combinação com Umar Sadiq acertou novamente num poste de Courtois.

Veja os três remates que foram travados pelos ferros da baliza do Real Madrid:

Do lado visitante, o Real Madrid também se mostrou atrevido, tenho em Mbappé a principal fonte de desequilíbrio. Contudo, foi da marca dos onze metros que os merengues selaram o triunfo. Vinícius marcou o primeiro aos 58' e aos 75' o astro francês concretizou o segundo penálti.

Com este resultado, o Real Madrid regressa ao 2.º lugar da La Liga, com onze pontos, os mesmos do que o Villarreal. O Barcelona, com 12, segue isolado na liderança e, no domingo, tem deslocação difícil ao reduto do Girona (15.15 horas).

Antes da vitória do Real Madrid, o Sevilha bateu o Getafe com um golo solitário de Jesús Navas, no entanto, carregado de significado.

Aos 38 anos e 298, o espanhol tornou-se no mais velho jogador a marcar no campeonato espanhol.