Adversário do SC Braga, Real Madrid empata em jogo de muitos nervos
Foto: IMAGO

Adversário do SC Braga, Real Madrid empata em jogo de muitos nervos

INTERNACIONAL21.10.202320:12

Sergio Ramos e o Sevilha receberam os merengues no Sanhcez Pizjuan num duelo quente, que teve grande confusão com Vinícius Jr. e travou o líder

O duelo trazia grande expectativa e não desiludiu. O Real Madrid visitou o Sanchez Pizjuan para um reencontro com Sergio Ramos, uma das grandes figuras do clube madrileno na última década, e que agora representa o Sevilha. O 1-1 final resultou num travão ao líder, num duelo quente e que antecedeu a visita do Real Madrid a Braga, para a Liga dos Campeões.

Vamos começar pelo fim. Ninguém gostou do árbitro do encontro, pelo que tanto andaluzes como merengues saíram desgostosos com De Burgos Bengoetxea, o juiz da partida. 

O Real Madrid queixou-se quando Fede Valverde viu um golo anulado por fora de jogo de Bellingham, havia no relógio quatro minutos. Convém explicar que o primeiro tempo teve ocasiões boas para os dois lados.

KEepa evitou um golo a Ocampos, Djibril Sow esteve pertíssimo de adiantar o Sevilha e na resposta o Real Madrid viu Sergio Ramos a salvar a equipa da casa, com um desvio fundamental, pouco depois da meia-hora de jogo. Logo depois, Nyland defendeu um remate forte de Vinicius Jr, brasileiro que depois se queixaria de penálti.

Antes desse lamento, Sergio Ramos esteve de novo no centro das atemções, num desaguisado com Rudiger, que foi intenso, cara a cara, após Bellingham se queixar que o central espanhol o atingiu na cara.

Os golos chegaram, então, no segundo tempo. O Real Madrid sofreu primeiro e pode ficar desgostoso com o modo como concedeu o 1-0. Um autogolo de Alaba, em que Kepa também fez má figura, quando havia 74 minutos no marcador.

Com as bancadas em polvorosa, Dani Carvjajal repôs a igualdade aos 78 minutos, num golo de cabeça que festejou efusivamente virado para o público do Sanchez Pizjuan.

Aos 84 minutos, novo momento de alta tensão, com Vinicius Jr a querer acelerar um pontapé de baliza dos andaluzes, o que causou uma grande confusão entre os jogadores.

Com o apito final, o Real Madrid soma 25 pontos, continua líder e pode ser apanhado na classificação pelo Girona. Já o Sevilha é 13.º.