«Se em vez de contratar Beckham tivesse ficado com Makelele, Real Madrid teria vencido tudo»
Jornalista John Carlin defende que o antigo internacional inglês «não estaria no top 50» de melhores jogadores
O jornalista britânico John Carlin, que participa no documentário da Netflix sobre David Beckham, defendeu que o Real Madrid saiu prejudicado com a contratação do antigo jogador.
«Sei muito de Beckham, escrevi um livro sobre ele e viajava com ele tanto no Man. United como no Real Madrid. É uma pessoa muito humilde, simpática. Cumprimenta toda a gente, quando foi a uma entrevista ao As cumprimentou desde a senhora das limpezas à secretária. Mas não estaria, a nível desportivo, no top 50», considerou, no programa El Larguero, da Cadena SER.
«Não era um grande futebolista. Não era o melhor no Real Madrid e menos ainda no United. É fascinante como se tornou nesse colosso sendo tão normal. Foi um grande profissional, era o primeiro a chegar a Valdebebas para treinar-se. Ninguém duvida que deu o seu melhor no clube. Acompanhei de perto o primeiro ano dos galácticos. Perderam com o Mónaco, nada ganharam essa época. Se em vez de contratarem Beckham tivessem mantido naquela posição o Makelele, que era o melhor médio defensivo do mundo, teriam ganhado tudo. Makelele tinha de estar de serviço a Raúl, Zidane, Figo... A chegada de Beckham não contribuiu, muito pelo contrário...»