Schmidt: «Morato é uma grande surpresa»
Treinador do Benfica deixa elogios ao brasileiro e fala da gestão dos laterais
O treinador do Benfica não poupa elogios à forma como Morato conseguiu adaptar-se à posição de lateral esquerdo, e deixa entender que Álvaro Carreras não terá caminho facilitado para conquistar a titularidade.
«Morato é uma grande surpresa para mim, estar a sair-se tão bem como lateral. Ele tem o perfil de um central, mas nas últimas semanas evoluiu de forma fantástica, e foi crucial encontrar esta solução. Precisávamos do Fredrik como lateral direito. O desenvolvimento do Morato foi muito importante. Já tem alguma experiencia nesta posição», explicou Roger Schmidt, como pontapé de saída para uma reflexão mais alargada sobre os laterais.
«O Fredrik é diferente do Bah, claro. O Fredrik faz aquela posição de lateral como um médio, é um médio naquela posição, mas isso tem vantagens, pois é muito bom com a bola, muito estratégico. Já encontrou a forma de estar envolvido nos momentos ofensivos,. O Bah é mais físico, mais vertical, mais capaz de ganhar duelos no processo defensivo», acrescentou.