Liga Revelação SC Braga vence novamente campeão E. Amadora e está na final
Com uma vantagem (2-0) aparentemente confortável trazida da primeira mão, o SC Braga entregava toda a responsabilidade ao Estrela da Amadora, em casa - emprestada, o Estádio das Seixas, na Malveira.
Os tricolores tomaram, nesse sentido, a iniciativa na primeira parte, porém sem conseguirem marcar, o que beneficiou as intenções dos minhotos, que marcaram à beira do final e confirmaram o lugar na final da Taça Revelação.
O SC Braga foi sempre reduzindo a ações pouco conseguidas as tentativas do Estrela em entrar na discussão da eliminatória, tanto na primeira como na segunda parte. A etapa complementar destacou-se mesmo pelo número de paragens e pouco futebol praticado, pelo que os visitantes nunca tiveram a sua passagem à final em perigo e, sobre o final, ainda garantiram a vitória.
O encontro já se aproximava do último apito quando aos 90+3' Miguel Falé surgiu em zona frontal no interior da área, na recarga a uma defesa incompleta de Guilherme Fernandes, para assinar o 0-1.
O SC Braga, que venceu o Torneio de Abertura, confirmou assim com dois triunfos sobre o Estrela a qualificação para a final da prova, na qual defrontará o detentor do título, o Estoril, no Estádio Nacional, no próximo dia 7.