SC Braga: Taça para todos os gostos
Artur Jorge deve promover várias alterações frente ao Rebordosa (Foto: IMAGO)

SC Braga: Taça para todos os gostos

FUTEBOL15.10.202321:15

Duelo com o Rebordosa com estreias à vista… e poupanças a pensar no Real Madrid

Depois de gozar folga, o plantel do SC Braga regressa na segunda-feira aos trabalhos para preparar o jogo com o Rebordosa, dia 19, para a 3.ª pré-eliminatória da Taça de Portugal, partida que permitirá a Artur Jorge promover estreias, gerindo jogadores.

O encontro da prova rainha abre caminho ao onze a elementos do plantel menos utilizados ou que inclusive aguardam luz verde para o primeiro jogo em 2023/2024, a começar pela baliza, que na Liga fica à guarda do brasileiro Matheus (que será poupado). 

Lukas Hornicek e Tiago Sá espreitam o primeiro jogo entre os postes esta temporada: em 2022/2023 o checo de 21 anos foi opção na Taça da Liga e o português de 28 anos foi a escolha para a Taça de Portugal e a tática pode repetir-se, até porque o primeiro está ao serviço da seleção – o próximo desafio dos sub-21 da Chéquia é com a Dinamarca, na terça-feira (17 horas), a dois dias do duelo da Taça.

Dada a proximidade do jogo, Artur Jorge deverá aproveitar para fazer descansar alguns internacionais, como o congolês Simon Banza, e recuperar jogadores como Ricardo Horta (sobrecarga muscular) e Victor Gómez (lesão na coxa esquerda). Até porque o jogo que se segue em agenda é de grau de dificuldade elevado: partida com o Real Madrid, da 3.ª ronda do Grupo C da Champions.