SC Braga: Serdar ganha notoriedade
Serdar. MIGUEL NUNES/ASF

SC Braga: Serdar ganha notoriedade

NACIONAL10.10.202318:54

Defesa-central titular nos últimos quatros jogos, que coincidiram com quatro triunfos; turco, de 20 anos, começa a justificar a aposta feita pela SAD arsenalista

Há um valor emergente na equipa comandada por Artur Jorge nos últimos quatro encontros. Cingimo-nos a Serdar Saatci, um turco de 20 anos, que tem realizados desempenhos meritórios e superado mesmo a forte concorrência dos experientes José Fonte e Paulo Oliveira. O turco foi chamado à titularidade nos encontros com o Boavista, Estrela da Amadora, Union Berlim e Rio Ave, todos eles com um denominador comum: vitória dos guerreiros do Minho. Serdar até começou a temporada a titular, mas o SC Braga perdeu na ronda inaugural, em casa, diante do Famalicão, num jogo em que fez dupla com Paulo Oliveira e as coisas não correram de feição. 

Na altura, o treinador dos guerreiros do Minho optou por mudar a dupla de centrais, apostando em José Fonte e Niakaté. O jovem defensor, que custou aos cofres da SAD do Braga €1,5 Milhões, acrescidos de mais um milhão de euros de objetivos — o Besiktas mantém 20 por cento sobre uma mais-valia futura —, começa a justificar dentro das quatro linhas todo o seu potencial e há quem observe em campo um jogador com enorme talento, com sentido posicional que impressiona, capacidade de antecipação ao adversário e com rapidez, atributo muito importante no futebol moderno. 

ELOGIADO POR ARTUR JORGE

Recentemente, na conferência de antevisão do encontro com o Estrela da Amadora, Artur Jorge teceu rasgados elogios a Serdar, na resposta a uma pergunta colocado por A BOLA. «O Serdar é um jogador muito comprometido na abordagem e na seriedade ao jogo, muito frio. Nos duelos é forte e acrescenta qualidade no passe como ponto de partida para a nossa construção», disse, na altura, o técnico da formação arsenalista. Entretanto, Serdar está ao serviço da seleção sub-21 da Turquia, que se prepara para mais dois embates da fase de qualificação para o Europeu de 2025, a ter lugar na Eslováquia. O defesa não está às ordens de Artur Jorge na pausa competitiva para os clubes, sendo opção para o selecionador Levent Surme para a receção a San Marino, sexta-feira, e para a visita à Letónia, na próxima terça-feira.