«São decisões que temos de tomar, há prioridades na vida»

FC Porto «São decisões que temos de tomar, há prioridades na vida»

NACIONAL06.06.202314:00

O médio colombiano Matheus Uribe partiu esta terça-feira de férias e falou aos jornalistas sobre a saída do FC Porto, em final de contrato - já foi oficializado como reforço do Al Sadd, do Catar.

«Estou contente, fiz um trabalho importante, consegui muitas coisas. O meu contrato terminou e são etapas que vão passando na vida. No tempo em que estive aqui, cumpri e entreguei-me sempre ao máximo. São decisões que temos de tomar. É uma oportunidade nova», disse no aeroporto.

«Queria muito ganhar um torneio internacional com o FC Porto, é um grande clube e merece. Com a quantidade de jogadores excecionais que temos, podíamos ter conseguido um título internacional. Este ano não foi perfeito porque não conseguimos a Liga, mas cumprimos muitos objetivos e vencemos três taças em quatro possíveis, portanto é um balanço muito positivo», acrescentou.

Sobre Pinto da Costa, que disse que o FC Porto não conseguiu acompanhar a oferta do Al Sadd. «Só tenho palavras de agradecimento ao presidente, ao clube e a todos. As possibilidades de ficar eram poucas, são decisões que temos de tomar, há prioridades na vida. Mas estou contente e agradecido com o clube, o presidente, o mister e toda a gente que sempre me apoiou.

Foi ainda questionado sobre os jovens do clube. «O João Mário, o Gonçalo Borges, o Diogo Costa, o Bernardo Folha... vão dar muito que falar e vão dar muito ao FC Porto», vincou.