Santa Clara vence Torreense

Liga 2 Santa Clara vence Torreense

NACIONAL16.08.202321:10

O Santa Clara venceu o Torreense (2-0), numa partida relativa à 1.ª jornada da Liga 2, realizada ao final da tarde desta quarta-feira, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

O conjunto orientado por Vasco Matos - que não esteve no banco, devido a castigo, tendo sido substituído pelo adjunto, Leandro Pires - colocou-se em vantagem aos 18 minutos, quando João Lima, de calcanhar, assistiu Bruno Almeida e este, à entrada da área, rematou forte e colocado para o fundo das redes da baliza defendida por Vagner.

Do lado da formação do Oeste, o sinal de maior perigo na primeira parte foi dado por Nuno Campos que, aos 37 minutos, tentou a sua sorte de meia distância, mas Gabriel Batista, atento, negou os intentos ao lateral direito.

A etapa complementar trouxe um Torreense mais afoito, fruto, também, das mexidas operadas ao intervalo por Rui Ferreira, sendo que, logo aos 51 minutos, a formação azul-grená chegou mesmo ao empate, mas o golo de André Rodrigues - belo remate à entrada da área - foi invalidado por posição irregular de Welthon. O lance foi decidido após Iancu Vasilica, árbitro da partida, ter sido alertado pela VAR e, ato contínuo, ter ido visionar as imagens do lance. Welthon estava, efetivamente, em situação de fora de jogo, mas a grande dúvida que fica no ar é se o brasileiro impediu ou não a movimentação do guarda-redes do Santa Clara. Algo que não ficou claro e que, por essa razão, também demorou vários minutos a ser analisado. A decisão motivou muitos protestos dos responsáveis do Torreense, valendo, inclusivamente, um cartão amarelo a Rui Ferreira, treinador da equipa forasteira.

O sinal mais do Torreense na segunda parte acabou por ser ofuscado aos 70 minutos, quando o Santa Clara voltou a marcar: excelente jogada de Ricardinho pela esquerda, cruzamento para o coração da área e Andrezinho, que tinha entrado há poucos minutos, rematou de primeira para o 2-0.

O Santa Clara entra, assim, com o pé direito nesta edição da Liga 2, juntando-se às restantes equipas que também tinham vencido na ronda inaugural, casos de Penafiel, UD Oliveirense, Benfica B, Marítimo e Aves SAD.

Na próxima jornada, o emblema açoriano desloca-se ao reduto do Leixões, numa partida que está agendada para as 20.45 horas da próxima segunda-feira.

Já o Torreense irá jogar diante dos seus adeptos, no caso, com a receção ao Nacional, também na próxima segunda-feira, mas às 18.45 horas.