«Sandro Tonali apostava no Milan por pensamento mágico»
Tonali IMAGO
Foto: IMAGO

«Sandro Tonali apostava no Milan por pensamento mágico»

INTERNACIONAL20.10.202312:25

Apesar do sucedido, Tonali está disponível para o jogo de amanhã diante do Crystal Palace

Gabriel Sani, diretor do departamento de psiquiatria clínica e de emergência da Policlínica Gemelli, onde Tonali vai ser tratado, falou ao jornal italiano Gazzeta dello Sport para explicar um pouco mais sobre a o vício do jogador do Newcastle em apostas desportivas.

«Estamos a falar de um vício patológico que tem traços claramente identificáveis, num nível objetivo. Existem ferramentas de definição codificadas internacionalmente. O mais óbvio: a perda completa do prazer pelo que faz, substituído por ser 'forçado' a fazê-lo», começou por dizer o psiquiatra.

«Como o ludopático tem um ritual próprio, ele segue uma sequência supersticiosa. Sandro apostava na vitória do Milan por causa disso. Fazia parte do ritual de boa sorte dele, chama-se 'pensamento mágico'», acrescentou, respondendo ao porquê do jogador ter apostado no Milan.

Questionado ainda sobre o regresso de Tonali aos relvados, Gabirel Sani revela que o jogador vai voltar mais forte: «Se ele chegou onde chegou, apesar desse problema, uma vez que se liberte dele, será capaz de expressar o seu potencial tanto e talvez melhor do que antes».

Eddie Howe, treinador do jogador italiano no Newcastle, revelou também, esta sexta-feira, que o atleta está apto para ir a jogo contra o Crystal Palace, a realizar-se amanhã, num jogo a contar para a 9.ª jornada da Premier League.