5 outubro 2024, 14:49
Vídeo: jogadores do Espanhol entram no relvado com cães para promover adoção
Durante toda a semana o clube promoveu a adoção de cães sem lar
Chiquinho entrou na segunda parte e ambos os portugueses viram cartão amarelo
Um dia depois de ser chamado à Seleção Nacional, pela primeira vez na carreira, Samuel Costa foi titular na derrota do Maiorca contra o Espanhol, por 1-2, em jogo de abertura da 9.ª jornada da La Liga.
Aos 19', os catalães entravam em vantagem por intermédio de Kumbulla, após cruzamento de Josef Carreras. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo e, na segunda parte, o Espanhol estendeu a vantagem.
5 outubro 2024, 14:49
Durante toda a semana o clube promoveu a adoção de cães sem lar
Logo aos 47', uma perda de bola do Maiorca deu um contra-ataque mortífero à turma caseira. Carlos Romero seguiu com a bola, encontrou Cardona e este assistiu para Jofre, com remate rasteiro já dentro de área.
Samu Costa viu cartão amarelo aos 63', já com outro português em campo, Chiquinho, que, por usa vez, também viu amarelo aos 65'. O Maiorca ainda reduziu aos 68'. Depois de um canto batido de forma curta, Larín cruzou para o segundo poste, onde apareceu o central Trilho para estabelecer o resultado final.
Com este resultado, o Maiorca segue, à condição, em 6.º lugar, com 14 pontos, os mesmos que o Athletich Bilbao, e Osasuna, com menos um jogo. Por outro lado, o Espanhol soma agora 10 pontos e sobe ao 12.º posto, em igualdade pontual com Alavés, Celta de Vigo e Rayo Vallecano, todos com menos um jogo.