Rui Silva titular no triunfo tardio do Betis ao Espanhol
Rui Silva a defender a baliza do @RealBetis

Rui Silva titular no triunfo tardio do Betis ao Espanhol

Guarda-redes português manteve a baliza a zeros e Lo Celso fez o golo da vitória

Depois de dois jogos consecutivos sem ganhar – derrota caseira com o Maiorca e empate a uma bola no terreno do Las Palmas –, o Betis regressou às vitórias na oitava jornada da La Liga.

A equipa de Rui Silva, que foi novamente titular, recebeu e venceu pela margem mínima o Espanhol (1-0), graças ao golo de Lo Celso, já perto do fim, ao minuto 85. Ezzalzouli ainda falhou uma grande penalidade para os visitados, em cima do intervalo, mas os três pontos foram mesmo para a formação orientada por Pellegrini.

Vítor Roque regressou de lesão e entrou para os últimos 30 minutos do encontro, enquanto William Carvalho continua de fora, tendo sido operado na semana passada.

Ao fim de oito jornadas, o Betis soma 12 pontos e ocupa o 8.º lugar, enquanto o recém-promovido Espanhol tem duas vitórias e um empate, o que vale apenas uma posição fora da zona de despromoção.

Nos restantes jogos deste domingo da liga espanhola, o Athletic Bilbao e o Sevilha empataram a uma bola, tal como o Celta de Vigo e o Girona.

Os bascos estiveram a ganhar durante grande parte da partida por causa do tento de Jauregizar, ao minuto 36, mas, após a expulsão do guarda-redes Agirrezabala, já perto do fim (82'), as coisas complicaram-se e os forasteiros empataram no tempo de compensação, graças a um autogolo do guarda-redes suplente, Padilla.

Na outra partida, destaque para a lesão de Oriol Romeu, ao minuto 14, antes do golo dos visitantes: Blind assistiu Herrera, aos 38 minutos. No entanto, Iago Aspas conseguiu a igualade, ao minuto 81, a passe de Swedberg.