Salah vai «fazer tudo o que é possível» para ainda jogar no CAN
Salah atuando frente ao Gana, jogo no qual se lesionou (IMAGO)

Salah vai «fazer tudo o que é possível» para ainda jogar no CAN

INTERNACIONAL25.01.202418:27

Avançado do Egito está em Liverpool a recuperar de lesão e pronunciou-se sobre a mesma

Desde que se lesionou no passado dia 18 de janeiro, no jogo entre o Egito e o Gana, Mohamed Salah tem feito soar os alarmes tanto na sua seleção, treinada por Rui Vitória, como no Liverpool. Após a decisão de fazer o jogador regressar a Inglaterra para recuperar ter motivado críticas ao seu compromisso para com a seleção, Salah reafirmou o seu desejo de ainda participar no CAN.

«Ontem iniciei um programa de tratamento e reabilitação e farei tudo o que for possível para estar pronto o mais rapidamente possível e regressar à seleção nacional, como foi acordado desde início. Também adoro este país [Egito] e o seu povo», escreveu o avançado na rede social X.

O agente do jogador, Ramy Abbas Issa, repudiou as críticas dirigidas a Salah, acusando os «influencers» que tentaram «capitalizar com uma lesão infeliz» do jogador «fizeram-no à procura de fama, cliques e gostos».

Recorde-se que o Egito já se apurou para os oitavos de final do CAN, onde irá defrontar a República Democrática do Congo. A final da competição será a 11 de fevereiro, mas, caso os faraós cheguem ao jogo decisivo, a presença de Salah no mesmo não é certa, uma vez que o treinador-adjunto do Liverpool, Pep Ljinders, afirmou na quarta-feira que o avançado estará ausente da competição durante quase um mês.