Egípcio falou pela primeira vez desde que se lesionou, assunto que, no entanto, evitou comentar
Mohamed Salah, juntamente com Rui Vitória, esteve presente na conferência de imprensa deste domingo em antevisão à partida com Cabo Verde, na segunda-feira, que será decisiva para o futuro os faraós no CAN.
O tema principal, claro está, foi a lesão do avançado, que fez soar os alarmes no Egito e também em Liverpool. No entanto, Salah não se quis alongar muito sobre esse assunto.
Selecionador do Egito ainda não sabe qual a gravidade da lesão da sua estrela, sofrida no empate com o Gana (2-2) e que deixa o avançado do Liverpool em dúvida para o jogo da 3.ª jornada com Cabo Verde
«Estou feliz por estar aqui, mas a minha lesão ainda está presente. O mais importante é falar sobre o jogo» disse simplesmente, citado pelo RMC Sport. Deste modo, esse jornal afirma que fontes próximas da seleção egípcia receiam que a ausência de Salah seja mais prolongada do que o inicialmente previsto.
Treinador do Liverpool teme que problema físico do avançado egípcio seja algo grave
O diagnóstico inicial do atleta foi que este falharia dois jogos e voltaria, caso o Egito fosse avançando no CAN, no jogo dos quartos de final. No entanto, é agora apontado que Salah, na melhor das hipóteses, possa estar disponível apenas para atuar nas meias-finais, caso o Egito lá chegue.
De resto, o jogador de 31 anos acredita que o Egito – o maior vencedor de sempre do CAN, com sete triunfos – vai voltar a sagrar-se campeão: «O nosso objetivo é chegar o mais longe possível neste torneio. Gostaria muito de ganhar. De uma forma ou de outra, acredito que isso vai acontecer. Aquilo em que acredito, alcanço. Mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer.»