FC Porto Saída de Otávio iminente
Estão muito avançadas as negociações entre FC Porto e Al Nassr para a venda de Otávio. A BOLA sabe que o acordo está iminente, mas ainda não foi fechado, com as conversas a centrarem-se sobre a forma de pagamento dos 60 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão.
O clube de Riade pretende pagar 20 milhões de euros à cabeça ao FC Porto, com os remanescentes 40 milhões a serem liquidados em duas parcelas, provavelmente nos próximos dois anos. A SAD dos dragões, por seu lado, está a pedir mais dinheiro aos sauditas já que €60 milhões seriam, nesta altura, como um enorme balão de oxigénio para os cofres portistas.
A solução pode passar pelo factoring, mecanismo financeiro de crédito que permite a uma pessoa ou instituição adiantar recebimentos que tem a fazer mais tarde, recebendo o dinheiro antecipadamente e ficando obrigado a devolvê-lo com juros. Neste caso, os juros seriam imputados ao Al Nassr permitindo que o FC Porto recebesse já a totalidade da cláusula de rescisão.
Enquanto clubes acertam estes últimos detalhes, Otávio segue integrado no estágio de preparação para o jogo de domingo (18 horas) com o Farense. Em princípio, o médio deverá entrar nas opções de Sérgio Conceição podendo, assim, fazer a despedida no Estádio do Dragão diante dos adeptos que o aplaudiram nas últimas sete temporadas.