Benfica Sabe o que Jurásek fazia há três anos? «Procurava emprego...»
Antes da partida para Lisboa para ser oficializado como reforço do Benfica, o lateral David Jurásek concedeu uma derradeira entrevista ao Slavia Praga, onde deixa revelação muito curiosa.
Em 2020/2021, ao serviço do SK Prostejov, da segunda liga checa, chegou a pensar que o futebol não ir dar certo e começou a procurar alternativas, ou seja, lançou-se à procura de uma outra forma de ganhar a vida.
«O facto de ter ido para Prostejov quebrado, a sentir que o futebol não iria dar certo, fez-me lentamente começar a procurar por um emprego, mas até deu certo [risos] Guinada incrível na minha carreira? Não diria que estou assustado, mas estou ansioso pelo que a minha carreira no futebol me trará», confessou Jurásek, que ainda mal podia acreditar que estava a dar o salto para a Luz.
«Ainda nem consigo acreditar que isto está a acontecer... A minha jornada no futebol de alguma forma prosseguiu e estou muito feliz. Houve coisas boas e más, mas as boas prevaleceram. Estou a gostar», confessou o lateral checo, que vai ter quem o ajude na Luz, uma vez que reencontra Alexander Bah e Petar Musa, que também passaram pelo Slavia Praga.
Acredito que a mudança para o Benfica será um pouco mais fácil graças ao Bah e ao Petar Musa, apesar de não ter convivido com o Petar no Slavia, mas acredito que me vão ajudar um bocadinho no início», disse, ansioso por jogar a Liga dos Campeões:
«Vi o percurso do Benfica na Champions e acredito que podemos dar continuidade a isso.»