Rui Costa explica regresso de Lage: «Escolha rápida e fácil»

NACIONAL05.09.202419:51

Presidente do Benfica recordou o trajeto de Bruno Lage no passado como treinador das águias

Rui Costa, presidente do Benfica, apareceu ao lado de Bruno Lage e, antes de o treinador falar aos jornalistas sobre o regresso ao comando técnico do Benfica, explicou a aposta no antigo treinador do Wolverhampton e Botafogo.

O dirigente dos encarnados garantiu que se tratou de uma escolha «rápida e fácil», recordando o passado de Lage na Luz, onde conquistou um título de campeão nacional e uma Supertaça, em 2019.

«É com grande orgulho que apresento Bruno Lage como treinador do Benfica. . Foi uma escolha fácil e rápida da nossa parte, tratando-se de um regresso à casa de um dos nossos, que tem o perfil e a qualidade que nós entendemos necessários neste momento para dirigir a equipa principal do Benfica. Mais do que um conhecedor do clube, pelos anos que representou esta casa, é um treinador de sucesso que já conquistou títulos no Benfica na equipa principal, num período ainda mais complicado do que aquele que vivemos hoje e, portanto, dentro de todas estas circunstâncias, considerámos de uma forma muito rápida que o Bruno reunia todas as condições e teria todo o nosso apoio para dirigir a equipa principal do Benfica», começou por dizer o presidente das águias.

Bem sei que, neste impasse de saída de um treinador e de entrada de outro, cada nosso adepto tem as suas cores, tem as suas preferências, o que é completamente respeitável. Ninguém pode levar a mal que se decida ou que se queira determinados treinadores, mas também tenho a certeza de que, a partir deste momento, o Bruno terá o apoio e o respeito de todos os benfiquistas, sendo treinador de todos os benfiquistas. Da mesma forma, e por outro lado, para além de todas as condições que nos levaram à nossa tomada decisão, em termos técnicos, em termos daquilo que consideramos, porque conhecemos perfeitamente o trabalho de Bruno Lage, não tenho a menor dúvida que Bruno, para além das suas qualidades enquanto treinador, terá também aquilo que todos os benfiquistas querem ver», explicou ainda Rui Costa, deixando um pedido ao novo treinador: a conquista do 39.º campeonato.

«Tenho a certeza de que viverás cada dia, cada treino e cada jogo neste clube com o sentimento que sempre representaste, que é o sentimento de cada benfiquista. Disso não tenho a menor dúvida e, por todas estas razões, desde a parte técnica à parte sentimental e ao facto de estarmos a fazer voltar à casa um treinador que já teve sucesso na casa e que é da nossa casa, não tenho a menor dúvida que será o treinador indicado para este momento. Bruno, que tenhas o maior sucesso neste clube, como já o tivestes, que voltes a repetir aquilo que já conseguiste fazer no clube e que no final do ano possamos estar a refazer esta foto com a conquista 39, que é esse o desejo de todos os benfiquistas e sei que vais lutar por isso como cada um de nós», concluiu Rui Costa.

Tags: