Rui Costa e Champions: «Seria estupidez não alimentar o sonho»
Presidente do Benfica fala em como é difícil triunfar: « O Manchester City é o clube de maior poderio financeiro e ganhou no ano passado a primeira Champions...»
Depois de uma boa campanha na época passada na Liga dos Campeões, o Benfica não passou agora da fase de grupos, caindo para o playoff da Liga Europa. O presidente Rui Costa reconheceu que é uma competição muito complicada, mesmo para os clubes mais ricos. Será uma utopia pensar num Benfica campeão europeu novamente?
«Neste clube nada pode ser considerado uma utopia. Sabemos das dificuldades, temos de ser realistas e interpretar da forma mais correta. Cada vez mais, no modelo atual, é mais difícil chegar a uma final da Liga dos Campeões e ganhar. Basta olhar para os grandes colossos financeiros por essa Europa fora e a dificuldade que têm tido para conquistar esse troféu. O Manchester City é o clube de maior poderio financeiro e ganhou no ano passado a primeira Champions... Por aqui se pode ver a dificuldade que é chegar a uma final de Liga dos Campeões», avaliou numa entrevista à Liga TV.
«Ainda assim não alimentar este sonho num clube desta dimensão e grandeza seria uma estupidez. Cabe-nos diariamente pensar que o Benfica terá de chegar um dia.. a esse dia. E trabalhar para que possa acontecer. Difícil, mas não impossível de todo, e sobretudo não é impossível para um clube desta dimensão», desejou.
Já o título nacional… «No dia em que eu estiver sentado numa cadeira e disser que o Benfica não parte como candidato ao título, tirem-me da cadeira, que alguma coisa não está bem.»