Rui Borges: «Somos uma equipa competente e que quer voltar às vitórias»
Treinador do Moreirense projetou o encontro com o Famalicão
Rui Borges, treinador do Moreirense, fez a antevisão da receção ao Famalicão, agendado para as 15h30 deste domingo.
Jogo em casa depois da goleada no Dragão: «Ao contrário do Casa Pia, esse sim um jogo menos conseguido, contra o FC Porto tivemos um adversário com muita eficácia. Até aos 60 minutos fizemos um bom jogo, depois o nosso rendimento caiu. Agora, vamos regressar a casa e queremos fazer uma boa partida, contra um adversário que se calhar não esperava ver o Moreirense num lugar acima na tabela classificativa. O Famalicão tem uma equipa equilibrada, que valoriza o futebol, por isso, será um jogo muito competitivo. Somos uma equipa competente, competitiva e que quer voltar às vitórias».
Jogo da primeiro volta (0-0): «Temos sido muito consistentes enquanto equipa, com um nível médio/alto de qualidade de jogo. Desde esse jogo fomos melhorando e tivemos de nos adaptar a algumas coisas porque os adversários passaram a respeitar-nos . Acho que o Famalicão está mais forte agora do que esse primeiro jogo, tem mais soluções, vai ser um jogo mais difícil do que esse da segunda jornada. Por isso, temos de fazer um jogo ainda melhor».
André Castro ainda não vai a jogo: «Chegou com uma contusão e encontra-se a recuperar. Não é nada preocupante, mas estamos a tentar que volte a 100% para não entrar a meio gás. Brevemente será solução para ajudar a equipa».
Segunda volta sem André Luís: «Será um desafio para mim e para a equipa, por tudo o que ele dava à equipa. Temos de nos adaptar, faz parte do processo. Não tenho grande problema nesse sentido. O Matheus tinha um momento bom para ganhar confiança, mas teve uma quebra depois de ter tido gripe».