Rui Borges confirma baixa: «Dor de cabeça? Tomamos um ben-u-ron e passa»

Treinador do Sporting falou em conferência de imprensa, na véspera da final da Taça da Liga, diante do Benfica

É já neste sábado que Sporting e Benfica discutem o primeiro título do ano: a Taça da Liga. Na véspera da partida, o treinador leonino, Rui Borges, falou em conferência de imprensa e confirmou a ausência de Hidemasa Morita, abordando as 'dores de cabeça' graças às lesões no plantel leonino.

«A dor de cabeça, tomamos um ben-u-ron e passa. Jogamos com 11 e nunca me agarro a isso. Digo sempre, nunca me agarro à dificuldade, agarro-me à solução. Começamos com 11 jogadores, vamos ser competitivos, vamos ser uma boa equipa, vamos manter a ambição e a coragem que temos e vamos fazer um bom jogo, independentemente, se é o Simões se é o Brito. Resta-nos a nós, enquanto equipa técnica, arranjar soluções. Com 11 vamos jogar e vamos ser competitivos», começou por dizer.

«Triste por não poder contar com o Morita, que tem sido um jogador importante, mas há aqui uma sobrecarga e estamos sujeitos a isto. Faz parte e nós temos de saber adaptar-nos às dificuldades», afirmou.

Sobre as perspetivas de regresso dos lesionados, Rui Borges não quis arriscar em datas: «Eu acredito sempre que venham a curto prazo, mas neste momento, estão todos fora da equação. Nós, enquanto treinadores, todas as semanas, temos sempre a esperança que, pelo menos, um recupere. Às vezes, também é muito no dia a dia, aquilo que o atleta sente, para além da lesão. É um bocadinho jogar com o tempo, tanto podemos contar com eles a curto prazo, como a médio, é um bocadinho no dia a dia.»