Marcos Leonardo abriu o marcador, a passe do médio, que depois não conseguiu converter uma grande penalidade e a equipa do técnico português já não é líder da liga saudita
Após a vitória dramática do Al Ittihad em casa do Al Taawoun (2-1), graças ao golo de Benzema, já na compensação, o Al Hilal, de Jorge Jesus, estava obrigado a também ganhar no terreno do Damac, 11.º classificado, para continuar na liderança partilhada da liga saudita, mas acabou por empatar a duas bolas e agora é segundo.
A equipa do técnico português até começou a ganhar, ao minuto 32, com Marcos Leonardo a somar o oitavo jogo consecutivo a marcar - o ex-Benfica tem 12 golos nos últimos 8 jogos a nível nacional -, após um excelente cruzamento de Rúben Neves, sendo que antes tiveram um golo anulado a Milinkovic-Savic (30').
Marcos Leonardo leva oito jogos consecutivos a marcar pelo Al Hilal, incluindo os seis disputados em janeiro, mês no qual fez um hat-trick e bisou por duas vezes
No entanto, na sequência de um erro de Koubalily, Habib Diallo ficou isolado na cara de Bono e fez o golo da igualdade, logo a abrir a segunda parte (50'). Oito minutos depois, Kaio César, ex-Vitória de Guimarães, conquistou uma grande penalidade, mas o médio português permitiu a intervenção de Nita.
Quem não marca sofre e foi isso mesmo que aconteceu. Ao minuto 73, em novo contra-ataque dos visitados, Kamano assistiu o ex-avançado do Estrasburgo, que finalizou de primeira e bisou no encontro. Ao sofrer a reviravolta, Jesus lançou Al Dawsari e o saudita respondeu de imediato, fazendo a assistência para um grande golo de Milinkovic-Savic, ao minuto 77.
João Cancelo também foi titular, tendo visto o cartão amarelo, já no tempo de compensação, mas não conseguiu ajudar a sua equipa a conseguir os três pontos. O jogo seguinte é em casa, diante do Al Riyadh, a contar para a 20.ª jornada do campeonato, na próxima sexta-feira.
Nao Senhor Quaresma. O melhor teeinador portugues e sem margins para duvidas o Mourinho, pois os resultados falam por si. O 2nd melhor e o Jorge Jesus, persecution por Ruben Amorim e Conceicao.