Sporting Rúben Amorim revela um titular e comenta hipótese de Diomande jogar a 6
Rúben Amorim, treinador do Sporting, confirmou a titularidade de Jeremiah St. Juste no jogo frente ao Arsenal, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
«O St. Juste vai ser titular, por vezes ainda fazemos gestão em certos jogos devido a sua gestão física. Vamos apresentar o onze de acordo com as características do jogo e sempre com um onze forte», comentou, à Sport TV.
Em conferência de imprensa, o treinador foi questionado sobre se Pedro Gonçalves vai manter-se como batedor das grandes penalidades, depois de ter falhado diante do Portimonense.
«O Pote vai continuar a marcar, porque acho que é o melhor marcador», atirou.
Ugarte é baixa para a partida de quinta-feira, com o treinador dos verde e brancos a ser questionado sobre a hipótese de Ousmane Diomande, reforço de inverno e que é defesa-central de origem, poder atuar a médio-defensivo. Ricardo Sousa, antigo técnico do Mafra e que orientou Diomande, lançou, em declarações ao Canal 11, essa hipótese.
«O Ricardo [Sousa] podia ter dito isso mais cedo. O Diomande não treinou nessa posição e ainda está a aprender coisas como defesa-central. Era uma mensagem errada meter um defesa-central a 6. Se tivesse visto o que o Ricardo viu podia ser uma opção para lá. O Diomande, se jogar, será a central. Está a treinar e tem muito para crescer e trabalhar, mas está no bom caminho», referiu.
Já sobre a hipótese de lançar Pote e Matteo Tanlongo no meio-campo frente aos gunners: «Defender é subjetivo. O Tanlongo também não é um jogador muito forte fisicamente e vem de um campeonato com uma rotação diferente. É subjetivo se dois jogadores mais atacantes não são melhores em certos encontros do que ter um jogador mais defensivo. Olhámos para tudo, para os jogadores do Arsenal, para o nosso momento, para a experiência dos jogadores. O Matteo [Tanlongo] pode ser uma opção, seja no banco ou de início. Vamos ver.»