«Rúben Amorim disse-me para estar tranquilo»

Henrique Arreiol foi uma das surpresas na última convocatória dos leões para a Taça de Portugal. O médio, de 19 anos, uma das apostas de futuro, será um dos trunfos para o duelo de amanhã, diante do Sturm Graz, na terceira ronda da Youth League

Henrique Arreiol foi uma das novidades dos leões no jogo com o Portimonense para a Taça de Portugal. O jovem médio defensivo, de 19 anos, entrou na lista de Rúben Amorim, acabou por sentar-se no banco, mas acabou por não ser chamado pelo técnico numa partida muito complicada para os leões.

Depois dessa experiência única para Arreiol, o médio centra agora o foco no decisivo encontro de amanhã com o Sturm Graz, da Youth League, no qual será, por certo, uma das opções do técnico leonino. Uma partida marcada para as 15 horas, no Jaques-Leman Arena, em Sank Veit Glan. O médio dos leões fez a antevisão dessa partida esta manhã em Alcochete e falou dessa recente experiência com a equipa principal.

«Foi uma sensação muito boa estar na ficha de jogo: é um ambiente diferente, é onde todos queremos chegar e só nos resta trabalhar para, quando a oportunidade chegar, podermos responder da melhor maneira. A mensagem de Rúben Amorim? Disse-me para estar tranquilo, porque que o que fazem na equipa A é muito parecido ao que temos desenvolvido na equipa B. Também me disse para estar confiante», revelou o médio, que representa os leões desde 2018, destacando a importância e notoriedade que uma Youth League pode trazer para os jovens.

«A Youth League é uma competição muito importante para nós. É o mais próximo que temos da Liga dos Cameões.... É muito importante termos jogos de três em três dias, pois sinto que é bastante tem muito impacto na nossa evolução. É a melhor maneira para estarmos preparados para a alta competição, termos pouco tempo entre jogos, pouco tempo de recuperação. As experiências internacionais são ótimas, para visitarmos contextos diferentes», reforçou.