Quenda confessa que ficou «envergonhado» quando conheceu Ronaldo

SELEÇÃO21.10.202412:05

Jovem do Sporting recorda chamada à Seleção em setembro

Geovany Quenda atravessa um início de época de sonho. Depois de se afirmar como peça importante no Sporting, com apenas 17 anos, foi chamado por Roberto Martínez para representar Portugal, no passado mês de setembro.

«Estava no treino quando o Gonçalo Inácio disse que tinha sido convocado. Não estava a acreditar. O Daniel Bragança também começou a falar disso. Depois fui ver e comecei a receber muitas mensagens. Liguei para o meu pai. Ele ficou contente. Começou a ligar para toda a gente», lembra o jovem ala, que concedeu uma entrevista ao Canal 11.

Dias depois, viu o sonho tornar-se realidade, quando chegou à Cidade do Futebol: «Foi um momento inesquecível quando cheguei na Cidade do Futebol. Receberam-me bem, é um grupo fantástico.»

Logo no primeiro dia, cruzou-se com Cristiano Ronaldo, momento que o capitão luso abordou em conferência de imprensa.

Quenda confirma que ficou «um pouco envergonhado» perante CR7: «Ele estava a subir e eu a descer. Quando toquei no elevador, ele estava a subir e quem apareceu foi ele. Fiquei um pouco envergonhado, normal! Não disse nada. É um exemplo para a toda gente, para todos os miúdos que sonham ser jogadores.»

O jogador do Sporting revelou ainda um sonho que tem pela Seleção das Quinas: «O meu grande sonho é jogar o Mundial e ganhar, se possível. Vou trabalhar para isso!»