13 fevereiro 2024, 19:39
RD Congo: CAN serviu para mostrar a ferida dos Leopardos
Enquanto disputava o CAN a seleção da RD Congo aproveitou o mediatismo da prova para alertar para a silenciosa catástrofe humanitária no país
Italianos estiveram a perder com o Feyenoord, mas conseguiram a igualdade. Galatasaray vence Sparta Praga, Shakhtar e Marselha empatam.
Para além do Sporting, que venceu o Young Boys, três jogos da Liga Europa tiveram início no primeiro horário deste dia de jogo. A Roma esteve a perder, mas conseguiu a igualdade com o Feyenoord, o Galatasaray venceu em casa o Sparta Praga e Marselha e Shakhtar dividiram o resultado.
O Feyenoord entrou em vantagem já no tempo adicional da primeira parte. Igor Paixão finalizou para levar o emblema de Roterdão para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, Romelu Lukaku apareceu para empatar e, no seu festejo, fez alusão ao conflito armado que se vive no Congo, tal como haviam feito os jogadores congoleses durante o CAN. A segunda mão está em aberto no Estádio Olímpico, em Roma.
13 fevereiro 2024, 19:39
Enquanto disputava o CAN a seleção da RD Congo aproveitou o mediatismo da prova para alertar para a silenciosa catástrofe humanitária no país
Num jogo em que cada equipa acabou com 10 elementos, o Galatasaray conseguiu, já nos minutos finais, chegar à vantagem na eliminatória, ao vencer o jogo por 3-2. Demirbay marcou o primeiro da partida, mas Preciado empatou com um grande golo.
O conjunto turco, que nunca esteve a perder, voltou à vantagem aos 60', após remate desviado de Mertens, mas Kuchta voltou a igualar cinco minutos depois. Foi preciso esperar pelo minuto 90 para Icardi, à entrada da área, selar o triunfo do Galatasaray, que vai em vantagem para Praga.
Foi mesmo até ao minuto final que se disputou o Shakhtar-Marselha, que terminou com 2-2 no marcador. Os golos só surgiram na segunda parte, com Aubameyang a abrir o marcador, antes de Matviyenko empatar. Ndiaye saiu do banco para dar a vitória ao minuto 90...
No entanto, aos 90+3', Eguinaldo consumou a igualdade. Tudo em aberto para ser disputado na próxima semana, em Marselha.