Roger Schmidt: «O enorme ruído» em torno de João Mário e «a grande surpresa» João Neves

Benfica Roger Schmidt: «O enorme ruído» em torno de João Mário e «a grande surpresa» João Neves

NACIONAL22.05.202300:29

Em conferência de imprensa, Roger Schmidt explicou porque tirou João Mário ao intervalo em Alvalade, substituindo o antigo jogador do Sporting por Alexander Bah (Aursnes avançou para o meio-campo).

«Tínhamos de mudar alguma coisa a nível tático e quis proteger o João Mário. Havia muito ruído em redor dele, não estava a ser fácil para o João manter a calma e o foco e, por vezes, tens de proteger os teus jogadores. Achei que era o momento certo para o tirar», detalhou o treinador, confessando ainda a «surpresa» pelo aparecimento de João Neves, autor do segundo golo dos encarnados.

«O João Neves é uma grande surpresa para mim. Começou a treinar connosco antes dos jogos com o Inter e esteve muito bem, ganhou muita confiança, evoluiu a nível tático e a saber o que tem de fazer em campo. Achámos que já estava pronto para ser titular e demos-lhe a oportunidade. Joga com imensa confiança, é muito bom a pressionar, com bola, sempre disponível. É uma grande surpresa no fim da época. O Florentino e o Chiquinho têm estado muito bem mas é bom para nós ter mais uma opção, sobretudo porque vem da formação do clube.»