Benfica Roger Schmidt «desiludido» com Grimaldo: «Acho que foi desnecessário…»
Roger Schmidt comentou a saída de Grimaldo, em fim de contrato com o Benfica, para o Bayer Leverkusen. O treinador das águias criticou o timing do anúncio do lateral-esquerdo como reforço do clube alemão.
«Vou tentar resumir. Quando vim para o Benfica, havia ruído à volta do Grimaldo, não se sabia se ia ficar ou não. Falámos no início da época e concordámos em começar do zero. O que se seguiu foi fantástico. O Grimaldo é um jogador chave, um líder e tem feito uma temporada de eleição. Está sempre disponível, é muito profissional e assumiu muita responsabilidade esta temporada, não só a nível interno como internacional», começou por dizer.
«O contrato do Grimaldo acabava este verão e todos sabíamos disso. Fizemos os possíveis para o convencer a ficar, mas também respeitamos a opinião do jogador. O que ele pensa desta fase da carreira é crucial, este é um momento crucial na carreira. Se tomar a decisão de sair, eu respeito isso. A razão para essa decisão não importa, é a sua carreira, a sua vida. Talvez estejamos um pouco desiludidos por ele sair, mas temos de olhar para tudo isto de uma forma geral. Jogou no Benfica durante sete anos e meio no máximo, foi sempre titular, foi três vezes campeão, espero que seja quatro no final desta época. Não há muitos jogadores com esta história num só clube. Respeito o que está a fazer pelo Benfica», prosseguiu, seguindo-se críticas:
«Quanto à publicação com as fotografias, acho que foi desnecessário. Acho que o poderia anunciar, mas não acho que foi bom fazê-lo desta forma. Nem foi bom para os jogadores do novo clube, os jogadores não se querem concentrar na próxima temporada já. E tão pouco foi bom para ele. O que fez pelo Benfica até agora não encaixa com esta situação. Para mim foi um erro. Deviam tê-lo aconselhado a fazer isto de outra maneira. Não sei se houve um acordo para fazer isto assim, mas tal como disse, temos de olhar para o geral. É um jogador que terá o meu apoio até ao último segundo da época. Agradeço aquilo que fez por mim e respeito a sua carreira. É nosso jogador até ao último segundo», completou.